sábado, 20 de novembro de 2010

De quem nós temos buscado o nosso reconhecimento?

... de Deus ou dos homens? Decidi escrever aqui a primeira lição que Deus me ensinou quando eu passei a andar nos seus caminhos, e uma das mais importantes que eu carregarei comigo até o fim.

como podeis crer, recebendo glória uns dos outros, mas não vos esforçando por obter a glória que vem do único Deus? [João 5:44]

Esse é um dos grandes motivos pelo qual as pessoas não querem vir a Jesus, as pessoas sabem que o mundo não vai bater palmas, as pessoas não vão te achar "o cara" se tu se voltar a Deus, largar drogas, largar baladas, largar o sexo fora do casamento. Porque o mundo hoje "glorifica" aqueles que fazem isso, aqueles que ficam com mais meninas/meninos, aquele que tem mais dinheiro, se for famoso então, melhor ainda.

Qual resultado disso? Pessoas que vivem a vida toda buscando essas coisas, algumas que não alcançam e continuam buscando até a morte, outras que por não alcançar entram em depressão e até se matam, outras que alcançam tudo que sempre buscaram e ainda se sentem vazias, um exemplo deste último é o Rodolfo Abrantes ex vocalista dos raimundos que declara: " - Eu tinha fama, sucesso, dinheiro, as drogas que eu gostava corriam atrás de mim, eu tinha mulher e eu nunca me senti tão vazio..."
Muitos são os famosos que aparentemente tem tudo, tem muitos fãs e acabam se matando ou morrendo infelizes, graças a Deus Rodolfo conheceu a Jesus, outros não tiveram oportunidade ou negaram.

Por que pessoas que aparentemente tem tudo ainda são infelizes? porque a glória dos homens não preenche o espaço que alguns psicólogos chamam de vazio existencial, precisamos nos esvaziar da glória dos homens e buscar a glória de Deus, o reconhecimento dele como filho, pra nos sentirmos realmente completos, felizes, preenchidos e amados.

Essa necessidade de ser reconhecido pelos homens alcança todas as classes sociais, e todos os tempos, porque isso nasce com o homem. No evangelho de Matheus capítulo 23, Jesus censura os fariseus que faziam tudo a fim de serem vistos pelos homens, oravam em voz alta nas ruas, usavam roupas de "santos" mas faziam tudo isso porque na época era bonito ser um homem de Deus, hoje em dia os valores são outros mas o mau dentro do coração ainda é o mesmo, nas favelas muitos querem ser o bandidão, o traficante, para ter moral, para ser aceito, e isso acontece na classe média e alta também, porque as pessoas se moldam com aquilo que os outros respeitam.

E na igreja, estamos isentos disso? Claro que não, temos que nos vigiar mais ainda pois temos compromisso com Deus, precisamos vigiar nosso coração e não fazermos a obra de Deus esperando reconhecimento dos nossos líderes, pastores, irmãos, não podemos querer evangelizar o maior número de pessoas esperando que os homens olhem para gente e nos percebam, não podemos tocar no louvor afim de que os irmãos olhem e pensem bem da gente, pensem que somos muito espirituais, devemos fazer tudo isso buscando a glória que vem de Deus, buscando o galardão do Senhor e não dos homens. Esse pecado entra na igreja porque os homens entram na igreja, é necessário fazer o que disse Jesus, limpar o interior do copo para depois o exterior também ficar limpo [Mt 23:26]
Aqueles que fazem o contrário, aqueles que puxam o saco dos pastores afim de ganhar reconhecimento deles e crescer na igreja, aqueles que tentam parecer justos aos homens, a estes o Senhor compara a sepulcros caiados, lindos e formosos por fora mas cheio de sujeira por dentro. Vigie seu coração e ore! O espírito está pronto mas a carne é fraca.

E mais, se você se diz cristão e tem vergonha disso na sua faculdade, quando um professor pergunta: Alguém é crente aí? ou em qualquer outro ambiente, se você tem vergonha de dizer que você é, porque não sabe o que os outros vão pensar, você está amando mais a glória dos homens do que a de Deus!
Isso aconteceu nos tempos de Jesus na terra quando ele havia feito muitos milagres, muitos não creram, mas outros creram porém não confessaram sua fé...

Contudo, muitos dentre as autoridades creram nele. Mas por causa dos fariseus não confessavam a sua fé, pois tinham medo de ser expulsos da sinagoga, pois amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus. [João 12 : 42-43]

Se você ainda não conhece a Jesus, experimente abrir mão do reconhecimento dos seus amigos e busque a Ele, busque a Deus e os rios de vida fluirão do seu interior! Amém


- Danny Andrey

7 comentários:

Unknown disse...

Cada vez que eu escuto essa palavra, ela me faz refletir. E o Danny sabe colocar ela de uma forma que "o cara" sempre fique pensando depois.
"-Sera que busco a glória dos homens?"

Luana Burigo disse...

Lindo, pai de multidões. meu preferido :*

Anônimo disse...

Não os conheço, entrei nesse blog sem querer!
Que surpresa legal, textos muito bons, estão ambos de parabéns! Que Deus continue iluminando os corações de vocês sempre.

Grande abraço, Lui holleben

Danny Andrey disse...

Obrigado querido, Deus te abençoe!

Abração

Dantas disse...

Parabéns pelo BLOG!
É muito bom saber que o a palavra de Deus está cada vez mais presente em nossas vidas e também na REDE!
Precisamos cada vez mais fomentar a idéia de passar o conhecimento bíblico, para todos que precisam!
Vocês dois tem um chamado maravilhoso por Deus e vejo no futuro muito próximo, grandes lideres!
MESMO COM O ACESSO AINDA não muito grande, continuem alimentando o BLOG isso é extremamente importante!
mais uma vez os comprimento de um amigo e irmão!
grande abraço!
@dantasmatos

Cris disse...

Muito bom o blog queridos!! amo voces. Cris

Aline Rocha disse...

hoje comecei a ler 1 Pedro e na ultima passagem do 1º capítulo li um versículo que me fez lembrar dessa postagem. Desde que a li, não parei de me vigiar quanto a isso, e hoje Deus me ensinou o que realmente significa a glória dos homens.
"Porque toda carne é como erva, e toda a glória do homem, como a flor da erva, Secou-se a erva, e caiu a sua flor; mas a palavra do Senhor permanece para sempre..." 1Pedro 1:24-25

Beijos, e que Deus abençoe cada dia mais e mais vocês!