sábado, 23 de outubro de 2010

Por trás do evangelho

   

       Há quem diga que crente se acha, porém em nenhum outro lugar encontrei pessoas que assumem seus erros, que constantemente se reconhecem falhos, ruins, sujos, podres. É no meio do povo de Deus que se entende o verdadeiro conceito de humildade. Enquanto o mundo se diz humilde por ser simples, caridoso, bondoso e ajudador dos pobres,  o crente se faz humilde diante de Deus porque ele sabe que não tem nada e não é nada. Aliás, é sim: é mentiroso, é invejoso, é julgador, orgulhoso... E ele só enxerga isso quando tem a Deus.

       Acho lindo! Lindo mesmo! Lindo é ver drogados transformados, assassinos transformados, traficantes transformados, avarentos transformados, egoístas transformados, orgulhosos transformados, mentirosos transformados. Poder de Deus.

       O poder de Deus é pra ser vivido,  não só falar, não só fazer idéia do que seja, mas viver. VIVER! Quantas e quantas religiões, seitas, filosofias e tantos outros conjuntos de teorias humanas e palavras vãs que vemos por aí? E em quantos desses lugares você viu alguém ser transformado? Alguém ser liberto, passar de dominado para dominador? Em todos esses núcleos, casas, centros, existem pessoas que dependem das coisas erradas, que se apoiam em valores vagos, que esperam que a vida aconteça e não fazem nada.

        Não é uma religião, não é uma placa de igreja, é o poder do Deus vivo que vai te transformar. As palavras do evangelho podem ser lidas por qualquer um, mas só vão causar mudança, transformação, quando você enxergar além do evangelho. Porque por trás do evangelho está o sangue de Jesus, está todo o amor de Deus depositado em ti, está o sacrifício e está você. É você, você está por trás do evangelho, você é o motivo de tudo, do amor, do sacrificio e do sangue! E quando você entende tudo isso, encontra a chave que te leva a querer mudar,  e essa chave é Deus.



        Em que outro tipo de crença se atravessa o mundo para evangelizar, correndo o risco de morrer, ser torturado, mas com um prazer imenso de saber que está fazendo isso porque a verdade tem que ser dita?  Que tantas 'verdades' são essas escondidas em cada canto do nosso mundo, que preferem guardar-se pra si e que nem a si transformam? Nenhuma outra 'verdade' é tão verdadeira e tão forte para que seja passada adiante, para que se tenha sede de passá-la, para que se tenha necessidade de anunciá-la. E sabe por que? Porque há uma só verdade, que é Jesus. E não para por aí, porque se Jesus fosse só a verdade, você conheceria a história dele e acabou. NÃÃÃÃÃO, NÃO ACABOUUUUUUUUUU. A Palavra diz que a verdade te liberta, liberta para você conseguir trilhar um novo caminho. Jesus é o caminho, o caminho a ser seguido, não a ser observado. O caminho que está lá, que te espera, que você não tem que meter o bedelho nessa ou naquela lajota, porque a sua pobre opiniao, a sua pobre força não valem de nada, apenas porque você não é nada. O caminho está lá pra ser trilhado seguindo os passos que Jesus deixou, não alguns passos, não os mais legais, mas TODOS.



Você sabendo a verdade, achando o caminho, tendo o manual para trilha-lo, precisa apenas uma coisa: Vida. A Vida que você não tem. Mas oooolha que bacana, Jesus disse que veio para que tivéssemos vida... mas ele ainda foi mais além, ele disse que ele é a Vida, ELE É A VIDA.

6 comentários:

Anonymous disse...

A palavra de deus por si só nao deve se usada pra "transformar" as pessoas, mas sim ser usada como instrumento ara os homens SE trasnformarem.. isso é basicamente o conceito de caridade.

Diogo disse...

Que show Luana, muito bom artigo. Graça e sabedoria nas palavras, quase me converti novamente hehehe
Parabéns pelo blog ! Profetisa do século 21 :)

:) disse...

Muito bom o teu blog, e teus textos! Meus parabéns!

Danny disse...

Profetisa! Mãe de multidões!
te amo

Danny disse...

Mãe de multidões! (agora no sentido literal, pois quero muitos filhos! 12 pelo menos! huahua)

Aline disse...

uahauahuahau posso ser madrinha de pelo menos um?
glória a Deus pela tua vida Luly, obrigado por tudo minha LÍDER :D