quarta-feira, 23 de junho de 2010

Escolhe pois a vida

Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas de vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.
Deuteronômio 30:19


    Quase como as pílulas vermelha e azul de Matrix, só que essa é uma escolha real. Que muda não só a sua vida como todo o seu destino.

    Escolher a vida é muito mais do que viver intensamente cada segundo, ou fazer todas as coisa que você nunca teve coragem de fazer antes de morrer. Escolher a vida é usufruir do verdadeiro significado dessa pequena palavra, mas de imenso valor. Escolher a vida é deixar de apenas existir para realmente viver. 

    Sabe aquela frase clichê de Orkut 'tem gente que existe, eu vivo'? Pena que não causa efeito algum. Impressionaria se ao menos a pessoa tivesse o conhecimento de que viver não é ser o mais doido da turma, o mais bebado, o mais encrenqueiro,o que pega mais mulher o que consegue enganar o professor, o que finge que vai dormir mas sai escondido e o que todos os amigos acham o máximo.





O que era para o homem dominar, esta dominando-o.

  
   Perdeu-se o controle de tudo. Chegamos ao ponto onde um travesti em um hospital tira seu próprio sangue e ameaça contaminar com AIDS quem se aproximar. O mundo não tem mais limites, mas o homem, em suas limitações faz o possível e o impossível para chegar onde quer. O problema é que nem o próprio homem sabe onde quer chegar.

    Dinho Ouro-Preto canta em uma das suas músicas que quer sempre mais que hoje, quer sempre mais que ontem, quer sempre mais do que pode ter. E movido por esse instinto, o homem venda seus olhos, empunha uma espada e sai para uma batalha sem rumo apenas porque quer MAIS.



    Em meio ao caos, em algum cantinho do planeta lá estou eu caminhando numa rua próxima ao Mercado Público, quando ouço uma agradável melodia... um jovem em pé na calçada tocava violino sem que ninguém desse atenção. Bom, não fui falar com ele e contratá-lo para lançar um cd, claro. Mas de qualquer forma percebi que ali havia um talento, um colorido em meio ao cinza.

    Assim também é quando vemos uma rosa entre muitos espinhos. Nos traz a sensação de uma luz no fim do túnel, mas infelizmente só isso não basta. É preciso escolher a vida!



   E escolher a vida, é escolher a Deus.

Um comentário:

Anonymous disse...

Lu, simplismente amei teu blog. Sabe, eu tenho um livro aqui em casa, todo bonitinho feito tipo scrapbook onde eu expresso meus setimentos e indignações. Digo que é o meu coração para Deus... Fiz jornalismo durante um bom tempo e aprendi a escrever e mais do que isso, admirar belos e coerentes textos. O teu blog acaba de entrar pra minha lista de favoritos. Porque vale muito a pena ler tuas palavras. Beijinhos com amor, Nathi.