terça-feira, 4 de maio de 2010

vômito, nojo e sequelas

Vomitar: verbo regular, transitivo e intransitivo, sete letras, três sílabas.


   Podes achar nojento e de extremo mau gosto, mas falarei sobre vomito. Se até Deus fala sobre isso em Apocalipse, não vejo problema algum em fazê-lo. Acontece que o motivo de eu vomitar não é o mesmo de Deus. Mas vomito é vomito.


  Apenas diante da luz de Deus é que percebemos o quão sujos somos. Um holofote quase cegante, mas que permite que vejamos toda ferida, escara, furúnculo, imundice..
  Jesus veio para restituir! Mas não quero falar de restituição, quero falar de sujeira.
 
  Dia desses alguém me disse que nunca havia feito mal a ninguém, que não se considerava uma pessoa ruim. Também nunca me considerei... sob minha luz.
  Vivi uma vida normal até meus dezenove anos. Mas normal não significa bom, muito menos ótimo. Apenas.. normal. Só que quando me deparei com o autor da vida, entendi que aquilo que eu entendia por viver não era verdadeiramente vida.
  Sem mais delongas, onde quero chegar é na reação de alguém a ver tamanha porcaria junta num só ser -sendo esse alguém o próprio dono das porcarias. A única palavra em que consigo pensar é NOJO.


Nojo: substantivo masculino singular. Sinônimos: repulsa, asco, horror a.


  Sentir nojo é sentir-se mal com algo que provoque sensações ruins aos sentidos ou ao psicológico. E eu sinto nojo - de mim. Nojo em abundância provoca vômito. E eu vomito - de mim. Vomito e quero vomitar até que eu consiga alcançar uma lavagem interior com 100% de eficiência. Acontece que o bom e justo juíz perdoa os pecados, mas não apaga as consequências. Concluo que não adianta vomitar mais, pois as feridas já se fecharam, mas as sequelas sempre estarão ali.
  E asim como eu gosto da palavra seqüela com trema, mas a lei aboliu o trema.. Assim é a minha vontade perante Deus. Ela não vale -se eu assim permitir- ... o trema não vale. E tudo isso porque sem o trema as coisas vão ficar melhores para todos que falam português, e minha vontade.. bom, ela é apenas minha e eu.. eu não sei de nada. Deus sabe, então que seja feita a vontade Dele.








Um comentário:

Aline Rocha disse...

Siiiim, que SEMPRE seja feita a Tua vontade! *---*
Me fez refletir...
Beijos e alegria =)