sexta-feira, 9 de abril de 2010

Só sei que nada sei

Desde que me converti, não tinha conseguido escrever muito.Quem sabe eu tivesse valores tão vazios que de uma hora pra outra não mudariam e me fariam escrever sobre coisas realmente interessantes.

Percebi que muitos dos meus textos abordavam temas como a vida, o tempo passando... Mas afinal o que eu sabia sobre isso? O que eu sabia sobre a vida? Nada, absolutamente nada. Porque eu nao tinha a vida! Digo, como poderia eu falar da vida sem conhecer o autor dela?

Você aí, sabe fazer trufa? Bom, eu sei. E as pessoas que sabem que sei e querem aprender, me perguntam. Agora diga-me como eu ousava dar a minha miserável opinião sobre a vida se eu nem mesmo fui falar com quem a criou? Meus 20 anos de vazia experiência me trariam apenas alguns genéricos ensinamentos de um assunto tão abrangente.. Como fui tola!

Pera aí, nem tudo estava perdido: antes que eu me afundasse ainda mais nas minhas próprias filosofias de boteco, alguém - Alguém dos alguéns - de algum lugar lááá em cima pegou uma grande pinça, me segurou delicadamente dizendo:
Querida, aqui não é para você. Vamos trocar de lugar?
E com a mesma delicadeza depositou minha pessoinha em terra firme, porém desconhecida. Ali o leite foi meu único alimento durante muito tempo e hoje ainda é, mas agora começo a alterná-lo com algo mais sólido. Quem sabe em um futuro breve poderei falar sobre a vida :)

Nenhum comentário: